Perguntas Frequentes

Navegação:  Informações Adicionais >

Perguntas Frequentes

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

1.Abri o Sitrad e não aparece nenhum instrumento na tela. O que faço?

2.O Sitrad procurou as estações e não encontrou nada.

3.Alterei as configurações e o Sitrad está pedindo um código de acesso, que código é este?

4.Possuo vários equipamento instalados, mas o Sitrad reconhece apenas o instrumento número 1. O que pode ser?

5.Alterei os endereços dos instrumentos mas o Sitrad faz a busca e não encontra nenhum instrumento, apresentando a mensagem de não possuir instrumentos cadastrados.

6.O Sitrad está pedindo um código de acesso para finalizar o programa, que código é este?

7.Anteriormente o Sitrad estava funcionando, agora não está mais, o que pode ser?

8.Quando vou fazer um gráfico referente à dias ou meses atrás, aparece a mensagem que não houve dados para gerar o gráfico!

9.Quando o módulo Local tenta emitir alarme para email apresenta erro de envio. O que pode ser?

10.Como faço para saber qual é o servidor SMTP do meu email?

11.Como faço para saber onde vai ser instalado o módulo Local e o módulo Remoto?

12.Formatei a máquina e perdi o CD de instalação do Sitrad. Como faço para instalar novamente o software sem o CD?

13.O Sitrad roda em Linux?

14.Qual a finalidade da caixinha que acompanha os instrumentos da linha “plus”?

15.Além desta caixinha há no mercado outros equipamentos para proteger minha rede RS-485?

 

 

Abri o Sitrad e não aparece nenhum instrumento na tela. O que faço?

Clique no botão “LIGAR” para iniciar a comunicação.

 

O Sitrad procurou as estações e não encontrou nada.

Verifique nas configurações do Sitrad se o tipo de comunicação está correta (Serial, USB ou Ethernet). Verifique também se os conversores estão ligados e com os cabos bem conectados. Verifique se a rede da RS-485 não está com fiação invertida (A e B), em curto ou com mal contato.

 

Alterei as configurações e o Sitrad está pedindo um código de acesso, que código é este?

O código é 123. Este valor é fixo no Sitrad Local.

 

Possuo vários equipamento instalados, mas o Sitrad reconhece apenas o instrumento número 1. O que pode ser?

Os instrumentos possuem em sua última função o endereçamento do instrumento na rede RS-485. Quando há mais de 1 instrumento é necessário alterar o endereço do instrumento de maneira à não deixá-lo com o endereço igual a de outro instrumento da mesma rede.

 

Alterei os endereços dos instrumentos mas o Sitrad faz a busca e não encontra nenhum instrumento, apresentando a mensagem de não possuir instrumentos cadastrados.

Verifique se os cabos de comunicação que são ligados entre a interface e os instrumentos estão com os cabos A e B invertidos, em curto ou mal conectados.

 

O Sitrad está pedindo um código de acesso para finalizar o programa, que código é este?

O código é 123. Este valor é fixo no Sitrad Local.

 

Anteriormente o Sitrad estava funcionando, agora não está mais, o que pode ser?

Verifique se não há duas instâncias do programa abertos. Ao lado do relógio do Windows só pode haver um ícone do Sitrad.

 

Quando vou fazer um gráfico referente a dias ou meses atrás, aparece a mensagem que não houve dados para gerar o gráfico!

Para este caso deverá ser adicionado os bancos de dados referentes ao período da consulta, pois o Gerador de Relatórios carrega apenas os 3 últimos bancos de dados, além do atual de armazenamento. Caso o período da consulta exceder as datas contidas nos bancos o sistema não terá os dados necessários para geração do mesmo.

 

Quando o módulo Local tenta emitir alarme para e-mail apresenta erro de envio. O que pode ser?

Primeiramente é necessário observar se o computador onde está o módulo Local instalado está conectado à internet. Após esta verificação é necessário verificar a configuração do servidor SMTP de email (dados do servidor e dados do remetente). Normalmente as configurações do servidor SMTP são as mesmas utilizadas para configurar o Outlook.

 

Como faço para saber qual é o servidor SMTP do meu email?

Cada servidor tem um endereço SMTP diferente. Verifique no site do seu provedor de email as configurações de acesso POP3 e SMTP.

Veja alguns exemplos:

Yahoo!

smtp.mail.yahoo.com.br (é preciso habilitar o acesso POP através das configurações do webmail)

Terra

smtp.sao.terra.com.br (acesso de São Paulo)

smtp.poa.terra.com.br (acesso de Porto Alegre)

POP

smtp.pop.com.br

UOL

smtp.uol.com.br

 

Como faço para saber onde vai ser instalado o módulo Local e o módulo Remoto?

O módulo Local é instalado no computador onde está conectada a interface serial. Nos outros computadores que irão se comunicar com este computador local é instalado o módulo Remoto. O computador do módulo Local é como um servidor que deve ficar todo o tempo ligado.

 

Formatei a máquina e perdi o CD de instalação do Sitrad. Como faço para instalar novamente o software sem o CD?

Basta fazer o download do programa através da página www.sitrad.com.br. Caso precise instalar o driver do USB da interface versão 1, baixe-o no link www.sitrad.com.br/SITRAD/Drivers.zip.

 

O Sitrad roda em Linux?

Não. Apenas no Windows.

 

Qual a finalidade da caixinha que acompanha os instrumentos da linha “plus”?

Esta é a Caixa de Distribuição. Além de fazer a interligação dos equipamentos para dar suporte à rede de dados, também tem a função de proteger a rede contra ruídos. Para isto, deve-se ligar corretamente os cabos nos conectores de aterramento das caixinhas.

 

Além desta caixinha há no mercado outros equipamentos para proteger minha rede RS-485?

Existem empresas especializadas em fabricação de equipamentos protetores da rede RS-485, inclusive há normas técnicas referente a este assunto.

URL desta página
Fechar [X]