Administração de Dados
No submenu Administração de Dados do menu Arquivo, temos duas opções para a administração do Banco de Dados.
1) Configuração
De tempos em tempos, o sistema gera um novo arquivo de banco de dados. Isto proporciona mais facilidade para aqueles que fazem backup dos arquivos de dados, mais agilidade nas consultas dos dados e mais segurança no caso de algum problema vir a ocorrer com o arquivo de dados atual.
Nessa tela de configuração, podemos escolher entre trocar o arquivo quando este atingir um tamanho fixo ou semanalmente, podendo escolher o dia da troca de arquivo.
Podemos definir também o caminho no qual o arquivo de dados será gravado e se, ao fazer a troca do arquivo, o sistema deve renomear o arquivo de dados atual, criando uma espécie de backup (dados1.db, dados2.db, dados3.db, etc), ou se o arquivo atual vai simplesmente ser sobrescrito. Neste último caso, todas as amostras coletadas até o momento serão perdidas.
É importante lembrar que o caminho onde os bancos serão salvos não pode conter acentuação.
2) Criar um Novo Banco de Dados
Esta opção serve para criar imediatamente um novo arquivo de dados.
Nota: Essas administrações do banco de dados não estão ativas através do Sitrad Remote.
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